Um livro de contos (histórias curtas) emocionante para diversas situações. Os contos deste livro foram ditados por vários espíritos. Muitas vezes podemos nos deparar com histórias muito familiares (uma característica nata da escritora e médium Zibia Gasparetto) e como as personagens lidaram com os desafios que apareciam. Isso nos faz sentir parte das histórias. É como se realmente conhecêssemos as personagens.
O conto que mais me chamou a atenção foi "O encontro" , ditado por Gilberto Freyre. Esse conto trata da história de Irene e nos mostra como "Deus escreve certo por linhas tortas". Muitas vezes não entendemos o porquê de alguma coisa não ter dado certo e depois de anos é que vamos entender e até dar "graças a Deus" de não ter dado certo. Ter paciência para esperar e entender é uma virtude.
Outro conto muito interessante é o "Ultrapassando Limites" ditado por Marcos Vinícius. Este conto mostra como crenças negativas afetam a vida financeira (o que damos valor, força, fé). História de Gervásio e sua família. Sua filha Maria dá uma lição de "fé financeira" para mudar sua própria realidade e consegue.
"O Recesso" ditado por Marcos Vinícius é um conto que mostra como a vida age para impedir certos acontecimentos e nos faz pensar melhor sobre nossas pré-atitudes e pensamentos.
"Conversando com Deus" de Paulo Setúbal nos ensina que nem sempre fazemos o bem quando pensamos que o estamos fazendo. A nossa maior e primeira responsabilidade na vida é cuidar de nós mesmos para que estejamos bem para auxiliar o próximo. Se fazemos o bem só por "aparência" e sem estarmos bem e "no bem" estamos fazendo o mal.
Autora do livro: Zibia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Com uma arte, um projeto gráfico lindíssimo, chiquérrimo de muito bom gosto, Contos do dia a dia é um livro fascinante, para encher os olhos (capa e planos de fundo das páginas que realmente são uma obra de arte) e a alma.
Leia também a resenha do livro "Eles Continuam entre Nós".