O amor venceu - ditado por: Lucius para Zibia Gasparetto



Uma história rica que se passa no Egito antigo, mostrando que o amor sempre vence e a verdade sempre aparece leve o tempo que levar...Um guerreiro, um faraó, uma família, uma prima mimada e invejosa, algumas escravas e o amor de um casal que transcende a vida da carne, esperando com, serenidade e respeito aos compromissos assumidos, o tempo de união na carne e no espírito.

Ensinamentos, esclarecimentos às dúvidas e mistérios da vida são de grande valia neste livro:


"Se sofremos, se choramos, é porque nesta vida ou outras passadas foi isso que plantamos. Às vezes valorizamos o mal e com isso atraímos a dor(...), ao morrermos deixaremos o corpo de carne que recebemos ao nascer e retornamos à nossa verdadeira pátria, que é a espiritual(...). E quando se fizer necessário, voltaremos para colhermos os resultados dos nossos atos e aprendermos a viver melhor. (...) gravamos em nosso espírito , intimamente, todas as experiências passadas. Eis porque , ao conhecermos algumas pessoas aqui, que já tínhamos conhecido antes no passado, elas nos inspiram simpatia, ódio ou mal estar sem sabermos o porquê.(...) somos chamados a uma experiência na vida, quase sempre contra nossa vontade, a melhor maneira de abreviarmos, principalmente quando ela nos é penosa, é procurarmos pôr todo nosso empenho em bem realizá-la, tirando dela tudo o que ainda não temos e que necessitamos para nosso progresso espiritual(..) Terminando a sua função ela nos abandona espontaneamente. No entanto, se te rebelas e buscas fugir ao destino que a vida traçou em teu próprio benefício, estarás ainda  pela tua necessidade unida a ela e quanto mais quiseres fugir, mais serás envolvida. Trata, pois, de resignar-te com teu destino. A vida na Terra é um breve instante que passa logo. (...) O grande criador da perfeição Universal não haveria de proteger a uns e maldosamente maltratar a outros. Uns nascem na opulência, na pobreza, na beleza , no poder; outros na miséria, escravizados, às vezes aleijados, estropiados, horrendos e famintos. Os senhores de hoje que não souberem agir com justiça e amor para com seus subalternos, serão certamente em sua próxima existência os escravos de amanhã.(...)Quando somos atingidos(...) devemos meditar profundamente nos perguntando: o que a vida quer nos ensinar com isso?(...) assim(...) descobriremos qual a nossa atitude provocou esse fato.. No fim , perceberemos que somos responsáveis por tudo quanto nos acontece e que se agirmos de forma diferente, valorizando o bem, a dor se afastará do nosso caminho.(...) Se quiseres encontrar tua felicidade na Terra, deves começar por esquecer as ofensas. Perdoa a todos o mal que te fizeram. Depois, esforça-te para ser amável, bondosa, amiga e sincera de todos . (...) Amor é renuncia em favor do ser amado. É respeito, amizade, harmonia e compreensão".


Autora do livro - Zibia Gasparetto

Editora: Vida & Consciência 

É inegável nossa limitada "visão" de mundo, de vida, e a grandeza dos espíritos de luz que por meio de pessoas iluminadas vêem no esclarecer as "dúvidas, angustias" da vida que tanto pedimos em nossas horas de desespero e tristeza.

Estes e muitos outros esclarecimentos se encontram nesta bela história.

Leia também a resenha do livro "A Cabana".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...