" Deus escreve certo por linhas tortas " seria,na minha opinião, a frase que descreve e que resume a história contida neste livro. Verídica ou não, se parece muito com algumas reportagens que nos acostumamos a ver todos os dias nos tele jornais ou ler nos jornais e revistas. O certo é que mais uma vez, em minha busca pela verdade da vida, dos propósitos, desafios e o mais importante os "POR QUÊS?" Da vida separei mais alguns ensinamentos desta história:
Devemos desistir do direito de decidir o que é bom e o que é ruim na vida e escolher viver em DEUS, deixar que Ele decida. Aquilo que se determina que é bom e o que é ruim acaba mudando com o tempo e as circunstâncias.
"Os relacionamentos verdadeiros são marcados pela aceitação, mesmo quando suas escolhas não são úteis nem saudáveis. (...) DEUS (...) não cria instituições. (...) DEUS(...) - O casamento não é uma instituição é um relacionamento (...) não crio instituições. Essa é uma ocupação dos que querem brincar de DEUS. Portanto, não, não gosto muito de religiões e também não gosto de política nem de economia (...) E por que deveria gostar? É a trindade de terrores criada pelo ser humano que assola a Terra e engana aqueles de quem eu gosto. Deus: - A religião usa a lei para ganhar força e controlar as pessoas de que precisa para sobreviver. Eu, ao contrário, dou a capacidade de reagir e sua reação é estar livre para amar e servir em todas as situações."
Autor do livro: William P. Young
Editora: Sextante
O ato de perdoar não significa que a partir do perdão não se deve sentir raiva da pessoa a quem perdoamos, somos livres para sentir qualquer coisa por qualquer pessoa, não significa que temos que amar a pessoa a quem perdoamos, significa que a deixamos livre para que Deus faça sua justiça, a justiça divina que pode até tardar mas nunca falhará. Estamos neste mundo para aprender a viver seja por bem seja por mau, nós podemos escolher, mas todos, sem exceção, aprenderão.
Leia também a resenha do livro "O Amor Venceu".
Leia também a resenha do livro "O Amor Venceu".